Autor Tópico: Aeromodelismo Brasileiro a niveis Mundiais!  (Lida 470 vezes)

Offline matheus_13

• Senior (5 estrelas)
    • Ver Perfil

• Aero3D #140
    Membro desde: Abr 2008

Aeromodelismo Brasileiro a niveis Mundiais!
« em: 29 de Outubro de 2009, 20:20 »
Gente hoje quando cheguei da escola fiquei MUITO feliz em abrir minha caixa de e-mails, fora os do RED (o RED é um amigo que apesar de não falar muito concidero ele bastante, ele me manda e-mails todos os dias e não só bobagens sempre, coisas produtivas que somam no meu conhecimento), mas afinal quando abri um e-mail fiquei surpreso e muito feliz ao mesmo tempo. Vejam oque contia no mesmo.

Brasileiro Convidado para Clover Creek 2010!!!
É com muito prazer e orgulho que venho comunicar a todos que um grande piloto brasileiro foi convidado para a Competição Clover Creek Invitational 2010.
Luiz Tiago Rachanicchi, foi convidado para participar da categoria invitational, deste que esta entre os dois maiores campeonatos do mundo, junto com Tucson Aerobatic Shootout. São convidados somente os vinte melhores pilotos do mundo na atualidade para participar desta categoria, lendas como Jason Shulman - USA, Sebastiano Silvestri , Christoph Paysant LeRoux, Frazer Briggs – New Zealand. e pilotos também consagrados como: Jason Noll – USA, Mark Leseberg – USA, Gernot Bruckmann – Austria, entre outros tambem foram convidados.

segue link da competição com os nomes convidados: http://www.clovercreekaerodrome.net/2010-championship.html

Acessem esse link para verem os nome ja confirmados, Luis Tiago está confirmado já. :rockon :rockon

Abraços! :tu
Team Hangar 3D www.hangar3d.com

Offline HoverLoW

• Moderador
  • Senior (5 estrelas)
    • Ver Perfil
    • Comunidade Clube Flyway de Aeromodelismo

• Aero3D #154
    Membro desde: Jun 2008

Re: Aeromodelismo Brasileiro a niveis Mundiais!
« Responder #1 em: 29 de Outubro de 2009, 20:40 »
Nossa, cara!! Q legal. Eu gosto muito dele. Acho o melhor piloto do Brasil, disparado!!
Nóis perde o avião, mas num perde a manobra!

Offline RMaia

• Admin
  • Senior (5 estrelas)
    • Ver Perfil
    • AeroGiants

• Aero3D #1
    Membro desde: Nov 2005

« Responder #2 em: 02 de Novembro de 2009, 18:32 »
Que show!!  :beer :beer :beer

É isso aí!! Está na hora de sermos representados em uma competição desse nível!!  :superhappy

Luís Thiago, parabéns!!  :beer :tu :rockon
- "Bigger is better!" ;D

http://www.aero3d-br.com - Aeromodelismo 3D no Brasil
http://www.mini-iac.com - site oficial IMAC
http://www.aerogiants.com - Kits para 3D / Freestyle / IMAC - Em breve!

Offline matheus_13

• Senior (5 estrelas)
    • Ver Perfil

• Aero3D #140
    Membro desde: Abr 2008

« Responder #3 em: 02 de Novembro de 2009, 19:48 »
Pois é, falei com o Tiago ele me disse que vai levar dois modelos pro clover um Extra 300ML da ultimatemodels, copia do Extra 300ML da Dalton, e um Extra 300 normal.

Vamos aguardar qualquer novidade. :beer :beer

Abraços! :tu
Team Hangar 3D www.hangar3d.com

Offline RMaia

• Admin
  • Senior (5 estrelas)
    • Ver Perfil
    • AeroGiants

• Aero3D #1

« Responder #4 em: 03 de Novembro de 2009, 07:21 »
Com certeza, vamos ficar de olho em qualquer novidade!  :)
- "Bigger is better!" ;D

Offline LuisTiago

• Recente
  • *
    • Ver Perfil

• Aero3D #573
    Membro desde: Mar 2010

« Responder #5 em: 15 de Março de 2010, 02:25 »
Ola pessoal, fiquei muito feliz em ver este comentario sobre o Clover Creek.
Infelizmente nao poderei participar este ano por varios motivos.
O custo para ter 2 avioes 40% TOP de linha e muito alto, um desses avioes consegui o patrocinio pela a Ultimate Models, o outro modelo esta sendo montado pelo meu bolso mesmo.
Apesar disso tudo nao consegui nenhum tipo de patrocinio fora a Ultimate Models para ajudar nas despesas de viagem, e terminar o segundo aviao, somando os dois uma media de R$35.000,00 voces podem ver que e muito dinheiro(trazendo equipamento de fora sem pagar impostos).
Outro motivo esta sendo a falta de tempo em treinos, devido ao meu trabalho, tenho viajando bastante, vou para minha cidade apenas nos finais de semana, e nao sao todos, entao sobra pouco tempo para me dedicar aos treinos como eu gostaria, mas claro, sempre que posso estou voando, e me divertindo.
Bom por enquanto e isso, agradeço muito a todos pela força e a divulgação, e quem sabe em 2012 eu consiga ir.
Abraço a todos
Bons Voos

Offline HoverLoW

• Moderador
  • Senior (5 estrelas)
    • Ver Perfil
    • Comunidade Clube Flyway de Aeromodelismo

• Aero3D #154
    Membro desde: Jun 2008

« Responder #6 em: 15 de Março de 2010, 11:28 »
Caraca, velho!!

Bem vindo ao fórum.

Não sou muito de tietagem, mas qdo encontro um verdeiro talento q aprecio, não economizo não.

Simplesmente eu adoro seu estilo de pilotagem. Acho vc o melhor do Brasil (não posso dizer do mundo, pq eu não tenho competência para julgar, hehehe).

Seu estilo é fenomenal, uma vez q vc tira o fôlego da galera sem se valer muito de manobras q eu considero desnecessárias, tais com o pegar leme de avião, encostar leme no chão, coisas perigosas e q não expõem o talento do piloto, mas só estragam o modelo e põem em risco quem está em volta.

Sua precisão é o que eu acho mais impressionante. Já fui a alguns eventos e quis muito falar contigo para trocar umas idéias, mas geralmente o pessoal q está voando está muito ocupado e eu achei melhor não atrapalhar.

Meu projeto para ficar bom em pilotagem e chegar em 1/3 do q vc voa. Assim já estarei feliz.

Bem, rasgação de sedas à parte, (uheuhueheuhe), fiquei triste em saber do seus problemas em comparecer ao Clover.

Certamente vc faria bonito lá e nós aqui estariamos torcendo.

O custo dos modelos realmente é um problema. Eu já sofro pra colocar meu 100cc meia boca para voar, imagina montar um 40% pra competição.

Aqui, no Brasil, infelizmente, sofremos com o descaso e com o desinteresse, pq em outro lugar vc conseguiria total apoio para comparecer.

Mas não fique chateado. Só de vc o pessoal do Brasil esbanjando talento nos nossos encontros por aqui mesmo já vale a pena. Além de tudo, só o fato de vc ter sido convidado para comparecer já é uma grande honra q vc deve levar consigo.

Espero poder ver vc voar de novo ao vivo nos próximos eventos q eu comparecer.

Abraço.

« Última modificação: 15 de Março de 2010, 11:31 por HoverLoW »
Nóis perde o avião, mas num perde a manobra!

Offline LuisTiago

• Recente
  • *
    • Ver Perfil

• Aero3D #573

« Responder #7 em: 15 de Março de 2010, 14:27 »
Fala HoverLow, beleza cara?
Cara, muito obrigado mesmo, voce e um dos tipo de piloto que tem a mesma visao de pilotagem que eu tenho.
cada piloto tem um estilo de voo, e sempre buscar se espelhar, ou buscar algum estilo em algumas manobras em outros pilotos.
Nao sei se o o fato tambem de ser piloto Full escala como profissao, sempre acompanhar acrobacia aerea real, meu estilo de voo abacou sendo parecido para este lado.
Tambem nao sou muito adepto a pegar em aviao, e tirar tinta do chao na locura. gosto muito mais de ver uma manobra mesmo q seja simples, mas porem bem feita do ser feita de qualquer jeito a 1cm do chao.
Claro que show aereo nao tem jeito, tem q fazer as manobras ja em alturas consideradas BAIXAS, mas da pra fazer BEM BAIXO ainda com uma altura de segurança e bem feito, o efeito para publico sera praticamente o mesmo(diferente de FreeStyle de competiçao).
mas enfim, gostos a parte e isso ai.
Sobre Clover Creek eu fiquei muito feliz so de ter recebido o convite, isso pra min ja valeu mais do que qualquer campeonato vencido, quando estive no NATS, fiquei muito amigo do John Schoroder que e o organizador do Clover Creek e treinei nesta pista por uma semana antes de ir para o NATS.
Infelizmente tive problemas com o aviao no NATS e nao tive bons resultados, bem diferente do Brasileiro, percebi que la nao precisa ser o campeao para ter reconhecimento de suas habilidades, e tambem conquistar respeito e amigos.
Beeeemm diferente do Brasil(ou vc e o numero 1 ou vc nao e nada)
Ahh cara, eu estou indo muito pouco em eventos, mas quando estiver pode me chamar, conversar, nao tem problema nao
gosto muito de ajudar pessoas, principalmente quando estao iniciando nos Gasolina.

um abraço a todos
MSN: LTRACA@HOTMAIL.COM

Offline Thiago

• 3 estrelas
    • Ver Perfil

• Aero3D #133
    Membro desde: Mar 2008

« Responder #8 em: 20 de Março de 2010, 11:53 »
 :rockon :tu :beer :beer :beer :o :o :o :o :cf: :cf: :angel7 :dancingb :worthy :worthy :worthy :worthy :hello :cheers :worthy :worthy :worthy :worthy :worthy Luis Tiago, só possa dizer, parabéns!!!!! :worthy :worthy :worthy :worthy :worthy
"Aero 3D N°133"

Offline Leandro_Foltran

• Moderador
  • Senior (5 estrelas)
    • Ver Perfil

• Aero3D #3

« Responder #9 em: 20 de Março de 2010, 18:50 »
Luis Tiago, deixo os meus parabéns por mais essa conquista, apesar do final não ter dado muito certo.

Seria muito legal vc participar do fórum quando puder, principalmente na seção giants !

abs

:tu
Aero3d -3 !

Stralis V2  Saito 82 > http://www.youtube.com/watch?v=KXOqWsA8f2Q
Edge 540 OMP VII  55AX
YAK 55M 49pol Versão Beta
Edge 540 25e Hyperion
Yak 55 Profile Hyperion 
Skeeter 30 IV
Yak 54 Shock
Extrema Indoor

Offline almeida77

• 4 estrelas
    • Ver Perfil

• Aero3D #227
    Membro desde: Out 2008

« Responder #10 em: 20 de Março de 2010, 20:09 »
  O grande problema no Brasil é o APOIO.Para conseguí-lo não basta ser bom,ter que dar ibope,visibilidade e até conseguir isso é uma luta.Infelizmente nesse tipo de competição não temos tradição p/ chamar a atenção de patrocinadores.Por isso está de parabéns por tudo que conseguiu até hoje,Luís Tiago.Boa sorte na próxima !! :tu

Offline LuisTiago

• Recente
  • *
    • Ver Perfil

• Aero3D #573

« Responder #11 em: 21 de Março de 2010, 00:37 »
Almeida e Leandro, muito obrigado
Realmente no Brasil as coisas sao complicadas mesmo e bem dificeis.
Infelizmente o aeromodelismo é um Hobby, visto mais como uma diverção.
Entao fica muito dificil encontrar patrocinio de empresas de fora do modelismo.
E as empresas do modelismo em geral e bem complicado por causa da pouca verba que gira a empresa.
Mas como disse antes, estou muito feliz so de ter sido convidado.

abraço a todos

Offline RMaia

• Admin
  • Senior (5 estrelas)
    • Ver Perfil
    • AeroGiants

• Aero3D #1

« Responder #12 em: 21 de Março de 2010, 22:13 »

:beer :beer :beer :beer

Luis Tiago, é muito legal que você tenha postado aqui no fórum!  :tu

Eu entendo a sua dificuldade. De fato no nosso país o ambiente não é nada "propício". Tem que sair tudo do bolso e do suor do piloto. Contar com apoio externo é perder tempo...  :'(

Mas, como já foi dito, só o convite em si é uma honra! Quem sabe um pouco mais para frente dê certo?  Eu pessoalmente ficaria muito feliz em ver isso acontecer.  ;D
- "Bigger is better!" ;D