Autor Tópico: AvantX - 5mm - novo shock-flyer Extreme-Aero Tech!  (Lida 11713 vezes)

Offline Leandro_Foltran

• Moderador
  • Senior (5 estrelas)
    • Ver Perfil

• Aero3D #3
    Membro desde: Nov 2005

Re: AvantX - 5mm - novo shock-flyer Extreme-Aero Tech!
« Responder #60 em: 27 de Junho de 2009, 13:38 »
No curso máximo, 45º.

Faça com que a mecânica do movimento ultrapasse esse valor, porém o curso máximo real será de 45º.

Eu gosto de 45º em leme e profundor. Ailerons ao gosto do freguês.

:tu
Aero3d -3 !

Stralis V2  Saito 82 > http://www.youtube.com/watch?v=KXOqWsA8f2Q
Edge 540 OMP VII  55AX
YAK 55M 49pol Versão Beta
Edge 540 25e Hyperion
Yak 55 Profile Hyperion 
Skeeter 30 IV
Yak 54 Shock
Extrema Indoor

Offline AvuadorViciado

• 4 estrelas
    • Ver Perfil

• Aero3D #112
    Membro desde: Jan 2008

« Responder #61 em: 28 de Junho de 2009, 15:08 »
Todos os comandos 45°  ;D em low rate, em high tenho 60° de profundor pra manobras mais "abusadas"e não uso d/r no resto.

Offline RMaia

• Admin
  • Senior (5 estrelas)
    • Ver Perfil
    • AeroGiants

• Aero3D #1

« Responder #62 em: 16 de Julho de 2009, 11:59 »
É por aí mesmo, de 45 a 60 graus em high-rate e em torno de 50% disso em low-rate (caso você use dual-rates).

Eu uso também de 40 a 60% de exponencial nos comandos em high-rate. Normalmente, 40% nos ailerons, 50% no profundor e 60% (exponencial) no leme. Mas isso vai da preferência pessoal, experimente um pouco com essas configurações até achar o que é melhor para você.

- "Bigger is better!" ;D

http://www.aero3d-br.com - Aeromodelismo 3D no Brasil
http://www.mini-iac.com - site oficial IMAC
http://www.aerogiants.com - Kits para 3D / Freestyle / IMAC - Em breve!

Offline ahaihituctuc

• Recente
  • *
    • Ver Perfil

• Aero3D #415
    Membro desde: Ago 2009

« Responder #63 em: 12 de Agosto de 2009, 23:09 »
eae pessoal, sou totalmente novato no aero, vo tenta monta esse aero desse tópico, gostei bastante dele... tenho algumas duvidas:
1º gostaria de dicas de setup´s que posso colocar nele com melhor relação custo x beneficio, pra eu que estou começando, estou meio receioso de gastar muito.
2º gostaria de dicas pra um radio tbm, nao queria gastar muito mas tbm nao precisa ser o pior! hehe
3º o nosso amigo na montagem do aero, disse que iria usar o 4º servo... ele é opcional??
4º como disse acima, nao pretendo investir muito.... as varetas de fibra de carbono podem ser subistituidas por outro material? a se sim, a diferença pra eu que estou iniciando sera muito visivel???

meu kit jah esta recortado e metade colado, heheh to bem ancioso!!!

galera fico no aguardo das respostas, agradeço muito mesmo! e espero poder participar mais dos topicos! valew, brigadao!

Offline RMaia

• Admin
  • Senior (5 estrelas)
    • Ver Perfil
    • AeroGiants

• Aero3D #1

« Responder #64 em: 19 de Agosto de 2009, 17:45 »
eae pessoal, sou totalmente novato no aero, vo tenta monta esse aero desse tópico, gostei bastante dele... tenho algumas duvidas:
1º gostaria de dicas de setup´s que posso colocar nele com melhor relação custo x beneficio, pra eu que estou começando, estou meio receioso de gastar muito.
2º gostaria de dicas pra um radio tbm, nao queria gastar muito mas tbm nao precisa ser o pior! hehe
3º o nosso amigo na montagem do aero, disse que iria usar o 4º servo... ele é opcional??
4º como disse acima, nao pretendo investir muito.... as varetas de fibra de carbono podem ser subistituidas por outro material? a se sim, a diferença pra eu que estou iniciando sera muito visivel???

meu kit jah esta recortado e metade colado, heheh to bem ancioso!!!

galera fico no aguardo das respostas, agradeço muito mesmo! e espero poder participar mais dos topicos! valew, brigadao!

Seja bem vindo ao fórum!!  :beer
Quanto às dicas em relação ao avião, sinceramente, esse (AvantX) não seria o tipo de modelo mais adequado para você aprender a voar. É um modelo bem acrobático, seria o ideal para depois que você tiver os reflexos desenvolvidos. Seria mais ou menos o equivalente a você querer aprender a andar de bicleta em uma mountain-bike toda equipada (e sem as rodinhas)... Vai ser bem mais difícil e frustante!  :-\

Eu recomendaria que você construísse primeiro um modelo tipo treinador, asa alta, parecido com um Cessna ou um Piper Cub para você ter uma idéia melhor do tipo de modelo. Pode ser elétrico e de isopor mesmo, mas o formato do modelo seria mais "dócil" e estável. Eu infelizmente não tenho nenhuma planta de um modelo desse tipo, mas acredito que se você procurar na internet ou no fórum e-voo (http://www.e-voo.com/forum) você encontre alguma coisa.  :)

Quanto ao rádio, no momento os rádios "básicos" que na minha opinião estão oferecendo o melhor custo-benefício é a linha da Spektrum, desde o DX5 até o DX7. O DX5 é o mais básico deles, 5 canais. O DX6 já é um pouquinho mais avançado e com mais funções, e o DX7 seria um excelente rádio intermediário. Como você não pretende gastar muito, eu acredito que as melhores opções seriam ou o DX5 ou o DX6. A vantagem de pegar um rádio melhor desde o início é que você acaba ficando mais tempo com ele. Se você pega um rádio muito básico, depois de um tempo você começa a querer mais funções e aí precisa comprar outro rádio, gastando duas vezes. Se você pega um rádio melhor desde o início, o rádio "te acompanha" conforme você vai evoluindo no aeromodelismo. Claro que pode chegar um ponto em que até o DX7 seria pouco, mas geralmente isso demora!! Eu comecei com um rádio e 6 canais computadorizado, e só troquei por um de 9 canais depois de quase 5 anos.  ;)
- "Bigger is better!" ;D

http://www.aero3d-br.com - Aeromodelismo 3D no Brasil
http://www.mini-iac.com - site oficial IMAC
http://www.aerogiants.com - Kits para 3D / Freestyle / IMAC - Em breve!

Offline ahaihituctuc

• Recente
  • *
    • Ver Perfil

• Aero3D #415

« Responder #65 em: 19 de Agosto de 2009, 18:54 »
valew rmaia pelas dicas
pois é parcero, me indicaram mesmo um treinador... mas eu já piloto auto modelo e helimodelo basico (tenho um walkera 1#b 3d) sei que nao tem nada aver, mas eu nao consegui achar nenhuma planta pra construir, ate achei mas eram de balsa ai fiquei com medo de nao conseguir montar.... estou disposto a aprender na marra com esse acrobatico! hehe se cair e quebrar, o depron é barato e é prazeroso montar! kakakka
acho que vou comprar um spectrum dx5 mesmo, vi um em uma loja aki em curitiba, e imagino que seja bom... já os servos vou comprar aqueles Turnigy 9g que custam na faxa de r$15,00 acho que funcionam. só estou em duvida quanto ao motor, speed e bateria, se alguem puder me dar uma dica ai agradeço, quero poder usar o kit em outros aeromodelos que eu construir mais pra frente!

Offline ahaihituctuc

• Recente
  • *
    • Ver Perfil

• Aero3D #415

« Responder #66 em: 29 de Agosto de 2009, 22:29 »
dae galera, intao... JAH instalei os servos dianteiros e comprei agora o motor um EMAX CF 2822 + um speed control tp 25a mag8, espero que fique legal, nos teste do motor diz que ele tem empuxo pra +-600g, como acho que, devido a inesperiencia, meu aero fique em torno disso! gostaria de dicas de bateria, se alguem pudesse me dar uma dica, bele, valew pessoal!

Offline PINHO

• Senior (5 estrelas)
    • Ver Perfil

• Aero3D #211
    Membro desde: Set 2008

« Responder #67 em: 30 de Agosto de 2009, 08:17 »
ahaihituctuc,

Acho que 600 g para um shock de depron é muito peso !!!  :scared

Shock tem que ficar numa faixa de 200g para baixo, claro que isso vai depender dos equipamentos e do tamanho do aero.

Se não estou enganado, para esse motor - 2822, as baterias ideais seriam a partir de 1000 mah, 3s, com 20 C de descarga.

Obs.: Coloca fotos do aero.  :tu

Inté.