eae pessoal, sou totalmente novato no aero, vo tenta monta esse aero desse tópico, gostei bastante dele... tenho algumas duvidas:
1º gostaria de dicas de setup´s que posso colocar nele com melhor relação custo x beneficio, pra eu que estou começando, estou meio receioso de gastar muito.
2º gostaria de dicas pra um radio tbm, nao queria gastar muito mas tbm nao precisa ser o pior! hehe
3º o nosso amigo na montagem do aero, disse que iria usar o 4º servo... ele é opcional??
4º como disse acima, nao pretendo investir muito.... as varetas de fibra de carbono podem ser subistituidas por outro material? a se sim, a diferença pra eu que estou iniciando sera muito visivel???
meu kit jah esta recortado e metade colado, heheh to bem ancioso!!!
galera fico no aguardo das respostas, agradeço muito mesmo! e espero poder participar mais dos topicos! valew, brigadao!
Seja bem vindo ao fórum!!

Quanto às dicas em relação ao avião, sinceramente, esse (AvantX) não seria o tipo de modelo mais adequado para você aprender a voar. É um modelo bem acrobático, seria o ideal para depois que você tiver os reflexos desenvolvidos. Seria mais ou menos o equivalente a você querer aprender a andar de bicleta em uma mountain-bike toda equipada (e sem as rodinhas)... Vai ser bem mais difícil e frustante!

Eu recomendaria que você construísse primeiro um modelo tipo treinador, asa alta, parecido com um Cessna ou um Piper Cub para você ter uma idéia melhor do tipo de modelo. Pode ser elétrico e de isopor mesmo, mas o formato do modelo seria mais "dócil" e estável. Eu infelizmente não tenho nenhuma planta de um modelo desse tipo, mas acredito que se você procurar na internet ou no fórum e-voo (
http://www.e-voo.com/forum) você encontre alguma coisa.

Quanto ao rádio, no momento os rádios "básicos" que na minha opinião estão oferecendo o melhor custo-benefício é a linha da Spektrum, desde o DX5 até o DX7. O DX5 é o mais básico deles, 5 canais. O DX6 já é um pouquinho mais avançado e com mais funções, e o DX7 seria um excelente rádio intermediário. Como você não pretende gastar muito, eu acredito que as melhores opções seriam ou o DX5 ou o DX6. A vantagem de pegar um rádio melhor desde o início é que você acaba ficando mais tempo com ele. Se você pega um rádio muito básico, depois de um tempo você começa a querer mais funções e aí precisa comprar outro rádio, gastando duas vezes. Se você pega um rádio melhor desde o início, o rádio "te acompanha" conforme você vai evoluindo no aeromodelismo. Claro que pode chegar um ponto em que até o DX7 seria pouco, mas geralmente isso demora!! Eu comecei com um rádio e 6 canais computadorizado, e só troquei por um de 9 canais depois de quase 5 anos.