Radar, eu tentei abrir aqui a planta e não apareceu nenhuma "descontinuidade" das linhas, mas como não abri com o AutoCAD (não o tenho), não sei se isso foi um fator...
Mas, de qualquer forma, a intenção seria essa mesmo que o abehne falou, mantes as peças presas à chapa depois do corte. Na hora da construção, é só cortar com um estilete para remover as peças.

Quanto ao tipo de madeira, geralmente é para estar especificado na planta (ou em algum "tutorial" da construção)...
Prado, em relação ao tubo fenólico, sim, eu usei um pronto (que comprei direto dos EUA). Aqui no Brasil até encontrei uma empresa que os produziria, mas só com um pedido mínimo de 30 metros. Como eu só precisava de 1 metro, resolvi importar direto dos EUA. Valeu mais a pena. Para os kits eu iria usar dessa empresa...
Porém, a idéia de fazer com uma cartolina dá certo também. A função desse tubo é apenas guiar a baioneta por dentro das nervuras, ele não tem nenhuma função estrutural, então não é necessário que seja "ultra-resistente".

A baioneta em si, você pode comprar em uma loja especializada em alumínio. Eu comprei uma vez em uma loja de esquadrias, eles encomendaram para mim um tubo de 1" de diâmetro. Porém era de alumínio "arquitetônico", um pouco mole. Se você preferir alumínio aeronáutico, ou você pode importar direto dos EUA ou a Orion (aqui no Brasil,
www.orionmadeirasbalsa.com.br) vende. Cheguei a comprar uma baioneta deles, de 1" x 36" em 6061-T6.