Autor Tópico: Mas uma vez, sou obrigado a aceitar...  (Lida 225 vezes)

Offline HoverLoW

• Moderador
  • Senior (5 estrelas)
    • Ver Perfil
    • Comunidade Clube Flyway de Aeromodelismo

• Aero3D #154
    Membro desde: Jun 2008

Mas uma vez, sou obrigado a aceitar...
« em: 30 de Julho de 2010, 18:37 »
Bem, meu Yak está pronto há um tempão, mas preciso de algumas peças pra terminar.

Como sempre essas peças não são encontradas no Brasil

Pedi nos EUA e paguei pelo EMS, ou seja, expresso, justamente por causa da urgência q eu tinha.

A sacanagem já começa de cara. O encomenda é de menos de 50 doletas, mas mesmo assim fui tributado. Não me pergutem como.

Não sei pq, minhas encomendas passaram a ser desembaraçadas no estado de São Paulo. Conclusão, a Receita Federal me ferra em São Paulo e depois manda pra Receita Estadual me ferrar em Minas tbm.

Daí, a parte legal da história é q minha encomenda tem de passar por dois fiscos diferentes. E a gente já sabe da boa vontade das receitas em liberar mercadorias.

Até q pela Receita Federal ela passou rápido, mas qdo chegou na Receita Estadual, ferrou tudo.

Minha encomenda está lá há 15 dias e como hoje é sexta, sei q facilmente ela vai completar pelo menos 20 dias parada lá.

Liguei pros Correios pedindo o telefone de onde ela poderia estar pra ligar e reclamar, mas eles não passam.

Entrei no Site da Receita Estadual reclamando e eles até responderam rápido, e me passaram o telefone. Mas quem disse que eles atendem?

Resumo da ópera. Vou pagar tributo por algo q eu não devo, paguei um serviço de ecomendas q não vou usufruir por conta da demora e vou ficar a mercê da boa vontade deles.

Pra quem quiser conferir a sacanagem, aqui está o n.: EC603130425US

Vou ter q botar o Pai Ambrósio na jogada...

Nóis perde o avião, mas num perde a manobra!

Offline rodrigocosta

• 4 estrelas
    • Ver Perfil

• Aero3D #496
    Membro desde: Dez 2009

Re: Mas uma vez, sou obrigado a aceitar...
« Responder #1 em: 30 de Julho de 2010, 18:49 »
Hover, infelizmente, te digo mais: não adianta MS.

Fosse eu você, tentaria resolver na conversa.......Cara, um amigo meu importa e teve problema parecido.....o cara da receita ficou um mês com o processo - enquanto meu amigo pagava pelo armazenagem -. Depois, liberou, mas de armazenagem foram quase R$3000,00.

É fogo, infelizmente algumas pessoas acabam por abusar do poder que ostentam.... a questão é cultural.

Espero que dê certo.

De toda sorte, qualquer coisa em SP, me ligue.

Um abraço, Rodrigo.

Offline Back

• Senior (5 estrelas)
    • Ver Perfil

• Aero3D #499
    Membro desde: Jan 2010

« Responder #2 em: 30 de Julho de 2010, 19:12 »
Realmente é fd isso... tb não estou pedindo mais por sedex, por causa da demora

Offline HoverLoW

• Moderador
  • Senior (5 estrelas)
    • Ver Perfil

• Aero3D #154

« Responder #3 em: 30 de Julho de 2010, 22:17 »
Ahh, gente... Sacanagem, né??

Nem tem o q falar...  :( :( :( :(

Offline almeida77

• 4 estrelas
    • Ver Perfil

• Aero3D #227
    Membro desde: Out 2008

« Responder #4 em: 31 de Julho de 2010, 08:29 »
Ahh, gente... Sacanagem, né??

Nem tem o q falar...  :( :( :( :(

Rapaz,vc tá precisando de um descarrego....Que isso !!
   É uma pena e a gente sempre nas mãos deles. Reclamar p/ quem ? Buscar soluções onde ? :??? :dontknow Ficamos com a cara de palhaço e ainda com prejuizos no bolso e aero parado .É dificil viu..... :angry

Offline HoverLoW

• Moderador
  • Senior (5 estrelas)
    • Ver Perfil

• Aero3D #154

« Responder #5 em: 31 de Julho de 2010, 09:06 »
Hover, infelizmente, te digo mais: não adianta MS.

Fosse eu você, tentaria resolver na conversa.......Cara, um amigo meu importa e teve problema parecido.....o cara da receita ficou um mês com o processo - enquanto meu amigo pagava pelo armazenagem -. Depois, liberou, mas de armazenagem foram quase R$3000,00.

É fogo, infelizmente algumas pessoas acabam por abusar do poder que ostentam.... a questão é cultural.

Espero que dê certo.

De toda sorte, qualquer coisa em SP, me ligue.

Um abraço, Rodrigo.

Então, cara... O problema de resolver na conversa é q esse tipo de encomenda não passa por um procedimento aduaneiro q a gente possa participar.

O correio faz tudo. Até onde eu sei não existe DI e a gente nem mesmo sabe onde é feita a nacionalização.

Simplesmente não tem com quem entrar em contato pra conversar...

Offline Leandrop

• Senior (5 estrelas)
    • Ver Perfil

• Aero3D #66
    Membro desde: Fev 2007

« Responder #6 em: 31 de Julho de 2010, 10:48 »
É sacanagem mesmo essa demora dos correios e receitas federal e estadual. Os caras são nossos empregados (o salário do funcionalismo público é pago pelos contribuintes).

Agora quanto ao imposto de importação, não existe essa regra dos US$50 sem impostos quando vc compra de uma loja. No site da receita fala bem claro, essa isenção ocorre quando é entre pessoas físicas. Então quanto a pagar o imposto não tem como fugir mesmo. Se pelo menos eles tivessem um serviço ágil seria justificável.

Tu tá com uma zica mesmo ai hein Eduardo?  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Offline HoverLoW

• Moderador
  • Senior (5 estrelas)
    • Ver Perfil

• Aero3D #154

« Responder #7 em: 31 de Julho de 2010, 11:04 »
Agora quanto ao imposto de importação, não existe essa regra dos US$50 sem impostos quando vc compra de uma loja. No site da receita fala bem claro, essa isenção ocorre quando é entre pessoas físicas. Então quanto a pagar o imposto não tem como fugir mesmo. Se pelo menos eles tivessem um serviço ágil seria justificável.

Sabe q eu não sabia dessa?

Achava q era o valor para atribuição da isenção, tanto q todas as encomendas q fiz até hj a menos de 50.00 não foram tributadas.

Tem como me passar o link de onde está isso?

Offline Back

• Senior (5 estrelas)
    • Ver Perfil

• Aero3D #499
    Membro desde: Jan 2010

« Responder #8 em: 31 de Julho de 2010, 11:26 »
Tb não sabia desse valor para tributação do imposto... apesar de fazer tempo que não compro, sempre que comprei sempre declarei o valor minimo. só fui taxado uma vez que comprei um motor 26cc para um amigo aqui, pagou R$: 180,00 de imposto, tb a encomenda nunca passou de 25 dias para chegar ao destino.

Offline LEL

• Recente
  • *
    • Ver Perfil

• Aero3D #214

Offline Leandrop

• Senior (5 estrelas)
    • Ver Perfil

• Aero3D #66
    Membro desde: Fev 2007

« Responder #10 em: 31 de Julho de 2010, 15:30 »
O link é esse mesmo que o LEL postou.

Offline RMaia

• Admin
  • Senior (5 estrelas)
    • Ver Perfil
    • AeroGiants

• Aero3D #1
    Membro desde: Nov 2005

« Responder #11 em: 02 de Agosto de 2010, 13:13 »
Putz!!  :-\ :-\

Já passei por isso é o jeito é esperar mesmo... Um pedido por EMS demorou mais de 30 dias para chegar, quando era para levar no máximo 10... É triste, mas fazer o quê? Não tem outra maneira...
- "Bigger is better!" ;D

http://www.aero3d-br.com - Aeromodelismo 3D no Brasil
http://www.mini-iac.com - site oficial IMAC
http://www.aerogiants.com - Kits para 3D / Freestyle / IMAC - Em breve!

Offline almeida77

• 4 estrelas
    • Ver Perfil

• Aero3D #227

« Responder #12 em: 02 de Agosto de 2010, 18:23 »
      E a receita está apertando o cerco.Cada dia mais dificil sonegar impostos.Se pelo menos tudo funcionace  corretamente....Olha a novidade :

Notícias de Hobbylink
Segunda-feira, 02 de agosto de 2010
Compra no exterior terá imposto cobrado diretamente no cartão de crédito

Receita e Polícia Federal trabalham juntas para reprimir contrabando via Correios. Fatura no cartão de crédito será prova de sonegação, fraude e receptação de contrabando de quem apresentar nota fiscal do exterior com valor abaixo do efetivamente pago.

A ação conjunta da Receita e da Polícia Federal para combater o contrabando via Correios (leia mais abaixo) poderá ter desdobramentos que envolverão também o Banco Central e as empresas de cartão de crédito. O objetivo é impedir que notas fiscais frias – ou subfaturadas – sejam usadas para justificar a isenção do pagamento de imposto quando as compras feitas no exterior são examinadas na alfândega e, ao mesmo tempo, melhorar a eficiência da fiscalização.

Técnicos da Receita consideram que a maioria das notas fiscais que vêm junto com os produtos do exterior declara não mais do 20% do valor efetivamente pago pela compra e, em casos que não chegam a ser raros, as notas são apenas simulações que burlam também a legislação tributária dos países de origem das mercadorias. Assim, um software faz a varredura dos preços na Internet de cada mercadoria fiscalizada e calcula a média no país de origem. "Se o valor declarado na nota estiver escandalosamente abaixo da média", declarou um dos desenvolvedores, "o imposto será cobrado sobre a média quando da retirada da encomenda nos Correios". Eventualmente, acrescentou, “o destinatário poderá ser chamado a depor e até indiciado por receptação de contrabando”.

Outra medida possível é a cobrança automática do imposto de importação, diretamente na fatura do cartão de crédito, sobre compras realizadas em moeda estrangeira até o limite de US$ 3.000,00 (acima disso, a lei não permite esse meio de pagamento para compras no exterior). A taxação seria aplicada sobre a soma dos valores pagos em moeda estrangeira no mês de referência da fatura do cartão. Caso a mercadoria em questão seja isenta ou tenha taxação menor do que a cobrada automaticamente, o comprador poderá solicitar a restituição na declaração de Imposto de Renda no ano fiscal seguinte. Para isso, terá de apresentar a nota fiscal que corresponde ao valor pago no cartão e indicar a base legal que estabelece a isenção ou o desconto. É o caso, por exemplo, de medicamentos e livros, geralmente isentos. A devolução dependerá de análise da Receita.

Despesas pagas com cartão durante viagens ao exterior também estariam isentas até um certo limite, ainda não acordado entre a Receita Federal e o BC. Na prática, essa medida representaria um aumento do custo da moeda estrangeira, com o que está de acordo a Fazenda, mas do que discorda o Banco Central. Um “meio termo” terá se ser estabelecido.

FOLHA DE S. PAULO - 10/07/2010 - Pág. B6
CONTRABANDO VIA CORREIO SOMA R$ 1,2 mi
Receita Federal afirma que iPhone é produto mais comum entre apreendidos em operação contra importados ilegais. Produtos eram comprados em sites brasileiros sem o pagamento de imposto de importação no país.

TONI SCIARRETTA
DE SÃO PAULO

A Receita Federal apreendeu, até ontem, R$ 1,2 milhão em objetos contrabandeados por meio dos Correios. A maioria das encomendas confiscadas eram aparelhos celulares, sendo o iPhone o principal produto barrado. Também foram apreendidos iPods, GPSs, laptops, equipamentos de informática e remédios controlados. Os produtos eram comprados em sites brasileiros sem o pagamento de imposto de importação, disse Waltoedson Arruda, chefe nacional de repressão a contrabandos.

"São produtos que já tinham chegado ao país e que conseguiram passar pela fiscalização. Mas também olhamos as encomendas vindas do exterior. O correio é um meio importante de distribuição de contrabando." A Receita Federal mantém agentes próprios que atuam nas unidades dos Correios.

Segundo a Receita, nenhum procedimento novo foi criado em relação aos objetos importados e às entregas. O fisco lembra que remetentes e destinatários de encomendas suspeitas terão de apresentar os documentos que comprovem a regularidade. Se isso não ocorrer, os envolvidos poderão perder as mercadorias e ser processados por contrabando.

No caso de compras feitas no país, o principal documento é a nota fiscal com nome da empresa, número do CNPJ, endereço e telefone

ISENÇÃO ATÉ US$ 50

Para compras feitas no exterior, livros, periódicos e produtos de até US$ 50 são isentos. As mercadorias com valor de até US$ 3.000 podem entrar no país por meio de um regime simplificado de tributação, em que o consumidor pode pagar o imposto devido nos Correios.

De acordo com Arruda, o foco da operação é o comércio eletrônico com distribuição de produtos por entrega postal. A maioria dos objetos apreendidos não tinha remetente, apresentava nota fiscal falsa ou tinha imposto recolhido indevidamente.

A operação começou no dia 1º, envolveu 120 servidores da Receita e ocorreu em 25 cidades no país. Em São Paulo, deve continuar. Ao todo, foram inspecionados 6.000 pacotes suspeitos -800 estavam irregulares. No interior do Paraná, um único volume continha 30 aparelhos GPS.

A Receita Federal orienta o consumidor a desconfiar de produtos vendidos pela internet com preço muito abaixo do mercado e com pagamento por meio de depósito bancário em conta-corrente de titularidade diferente da do vendedor.

"As pessoas entram no site pelo preço e pensam que se trata de um vendedor idôneo. Não sabem [que se trata de uma irregularidade]. Aí perdem a mercadoria."

Offline HoverLoW

• Moderador
  • Senior (5 estrelas)
    • Ver Perfil

• Aero3D #154

« Responder #13 em: 04 de Agosto de 2010, 11:36 »
Gente, eu estou quase desistindo e comprando o JR heavy duty mesmo

Eu acho q alguma coisa aconteceu com minha encomenda...

PS. Logo após postar essa MSG, vi que o treco movimentou, FINALMENTE.

Agora está nas mãos dos correios.

Certamente meu Yak voa esse FDS.  ;D ;D

« Última modificação: 04 de Agosto de 2010, 11:39 por HoverLoW »

Offline RMaia

• Admin
  • Senior (5 estrelas)
    • Ver Perfil
    • AeroGiants

• Aero3D #1
    Membro desde: Nov 2005

« Responder #14 em: 04 de Agosto de 2010, 13:19 »
Gente, eu estou quase desistindo e comprando o JR heavy duty mesmo

Eu acho q alguma coisa aconteceu com minha encomenda...

PS. Logo após postar essa MSG, vi que o treco movimentou, FINALMENTE.

Agora está nas mãos dos correios.

Certamente meu Yak voa esse FDS.  ;D ;D

:tu :tu :tu
- "Bigger is better!" ;D

http://www.aero3d-br.com - Aeromodelismo 3D no Brasil
http://www.mini-iac.com - site oficial IMAC
http://www.aerogiants.com - Kits para 3D / Freestyle / IMAC - Em breve!